Administração Gestão de Pessoas Recompensas e Punições

No mundo contemporâneo, as organizações se veem diante do desafio de projetar sistemas de reconhecimento de seus funcionários que, simultaneamente, motivem o alto desempenho sem que os custos se tornem proibitivos. Uma das formas de promover reconhecimento é o modelo de remuneração, que se baseia em competências e é definido como
  • A. técnica com base em estatísticas que estabelecem faixas de referência salarial adequadas a determinado cargo ou família de cargos, em função de seus relativismos externos.
  • B. valor justo para remunerar um conjunto de atribuições descritas inerentes a um cargo, quaisquer que sejam os seus resultados, considerando o cenário interno da organização.
  • C. produto do somatório de conhecimentos, habilidades e atitudes, resultando em uma diferenciação salarial relacionada aos níveis crescentes de complexidade do trabalho.
  • D. prerrogativa proporcionada a todos os funcionários, independente do desempenho individual, a fim de contribuir para a atração e retenção de talentos na organização e no aumento de produtividade.
  • E. combinação entre remuneração fixa que evolui de maneira planejada e orientada para o crescimento na carreira, com diversas formas de premiação pelos resultados obtidos.