Administração Gestão de Pessoas Recompensas e Punições

Maria, como responsável pela função de Recursos Humanos de sua organização, sempre acreditou que “as recompensas devem estar de acordo com o desempenho, e os funcionários precisam perceber esse vínculo entre os dois”. Dessa forma, ela estabeleceu cinco programas de remuneração variável, mas um deles não estava correto e não alcançou os resultados esperados.

Qual deles NÃO estava correto?

  • A.

    Ela estabeleceu um plano de remuneração por unidade produzida para compensar funcionários na área de produção, pagando-lhes uma soma fixa para cada unidade de produção completada.

  • B.

    Ela estabeleceu um plano de pagamento com remunerações baseadas em tempo de serviço e escolaridade para motivar e reter os cargos chaves de alto potencial e alcançar as metas estabelecidas pela alta administração.

  • C.

    Ela estabeleceu um programa de participação de melhorias, utilizando um plano de incentivo coletivo baseado em uma fórmula que usa a melhoria na produtividade do grupo durante certo período para determinar a quantia a ser distribuída aos funcionários.

  • D.

    Ela definiu um bônus anual no desempenho proporcional à lucratividade da organização, incluindo os funcionários de escalões inferiores e privilegiando o desempenho mais recente em vez do desempenho histórico.

  • E.

    Ela mapeou todas as habilidades necessárias para a boa execução de tarefas dos funcionários, apresentou-as na intranet da empresa para que os trabalhadores pudessem planejar seu desenvolvimento e estabeleceu um plano de remuneração por habilidades.