Administração Gestão de Pessoas Recrutamento e Seleção

Texto para as questões 6 a 10. O Recrutamento e a Seleção de Pessoas são duas etapas ou duas fases de um mesmo processo, qual seja: o Processo de Agregar Pessoas. Ou ainda, segundo vários autores, funções que integram as políticas ou o subsistema de provisão ou suprimento de recursos humanos necessários à composição dos quadros das organizações.

No tocante às Fontes de Recrutamento ou Fontes de Recursos Humanos é incorreto afirmar que:

  • A.

    integram o Mercado de Recursos Humanos e nelas podem ser encontrados os possíveis candidatos às oportunidades de trabalho que as organizações têm a oferecer.

  • B.

    a organização que promove o recrutamento, outras organizações e universidades são alguns exemplos de Fontes Primárias de Recrutamento.

  • C.

    consultorias especializadas em recrutamento, agências de empregos e associações de classes de trabalhadores são alguns exemplos de Fontes Secundárias de Recrutamento.

  • D.

    em tendo como fontes de recrutamento associações de classes e sindicatos, a modalidade de recrutamento a ser adotada pela organização considerada será necessariamente o Recrutamento Interno.

  • E.

    cada uma das Fontes de Recrutamento tem suas características próprias, particulares, no que tange a custos, tempo, alcance, bem como à qualidade da oferta de candidatos.