Questões de Concurso de Teorias em Marketing - Administração

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão 597659

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Marketing / Questão 56

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.

O ambiente de marketing abrange variáveis que podem ser controladas pelo profissional responsável por essa área da empresa, as quais podem impactar a comercialização de produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 596625

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 62

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.

Uma das etapas do plano de marketing consiste na estimativa dos resultados esperados das ações de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 596626

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 63

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.

A situação atual de mercado, uma das etapas do plano de marketing, corresponde a uma visão resumida da análise do mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 596627

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 64

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.

Deve-se delegar a elaboração do plano estratégico a um planejador para que haja maior integração do planejamento de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 596630

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 67

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.

Profissionais de marketing devem rastrear as mudanças do ambiente que possam afetar a organização e seus mercados de atuação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 596635

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 72

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue os itens subsecutivos.

Uma das estratégias de ataque da concorrência é o uso intensivo de propaganda.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 596649

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 86

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

No que se refere ao treinamento e à motivação no processo de vendas, julgue os itens seguintes.

A pirâmide da hierarquia das necessidades humanas, proposta por Maslow, é muito utilizada pelos vendedores, uma vez que pode ser útil no processo de observação do comportamento do consumidor e no estabelecimento de comunicações bem sucedidas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 596651

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 88

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.

Para toda unidade efetiva de CRM, é imprescindível conquistar o cliente certo, ou seja, é necessário que os clientes mais valiosos sejam identificados e que a participação dos produtos e serviços da unidade seja calculada na carteira deles.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 596652

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 89

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.

O marketing de relacionamento é processo que visa estabelecer relacionamento de cumplicidade entre as pessoas, e, com isso, facilitar o processo de vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 596654

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 91

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.

Atualmente inúmeras organizações utilizam a percepção subliminar do consumidor, que lhes permite influenciar seu comportamento e controlá-lo sistematicamente.

  • C. Certo
  • E. Errado