Questão 376176 - Treinamento e Desenvolvimento
Concurso: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010 (2ª edição)
Cargo: Gestão e Infraestrutura
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)
Nível: Superior
Administração Gestão de Pessoas Treinamento e Desenvolvimento
O gerente de uma empresa vem recebendo queixas sobre o atendimento aos clientes e, para resolver esse problema, elaborou um programa de capacitação com o objetivo de obter uma mudança comportamental ou atitudinal dos atendentes. Para avaliar os resultados deste programa, ele deverá identificar
-
A.
quão bem utilizados foram os recursos de treinamento e se as metodologias estavam coerentes com o conteúdo proposto.
-
B.
os efeitos do programa nos indicadores de satisfação dos clientes por meio de uma nova pesquisa das opiniões e das percepções dos clientes.
-
C.
a reação dos treinandos ao programa e a contextualização de todo o processo de transmissão de novos conhecimentos
-
D.
a reação dos treinandos com relação aos conteúdos desenvolvidos e aos métodos utilizados, buscando a atualização de conceitos técnicos e administrativos necessários à função.
-
E.
a avaliação dos instrutores do programa por meio de formulários preenchidos pelos treinandos, logo após o final da capacitação.