Administração Gestão de Pessoas Treinamento e Desenvolvimento

Em relação ao Diagnóstico de Necessidades de Treinamento é correto afirmar que:

  • A.

    Situação em que a organização, quando da realização de seu Levantamento de Necessidades de Treinamento, identifica, em seu ambiente, a existência de problemas tais como retrabalho, utilização deficiente de equipamentos, conflitos interpessoais, são exemplos de diagnósticos de necessidades de treinamento "a priori".

  • B.

    Para se chegar a um bom Levantamento de Necessidades de Treinamento é importante buscar elementos de análise do ambiente organizacional, para reunir subsídios acerca, por exemplo, dos valores estratégicos da organização como missão, visão e objetivos estratégicos, de modo a incorporar a consideração desses valores nas ações de treinamento.

  • C.

    A responsabilidade pelo Diagnóstico de Necessidades de Treinamento cabe exclusivamente às gerências superiores e aos órgãos de gestão de pessoas (departamentos de pessoal ou de recursos humanos).

  • D.

    O Levantamento de Necessidades de Treinamento sucede a etapa de Concepção do Programa de Treinamento e deve contemplar, de forma efetiva, a classificação das necessidades em conformidade com o Programa delineado.

  • E.

    Um Levantamento de Necessidades de Treinamento dotado de visão prospectiva deve resultar em um diagnóstico de necessidades "a posteriori".