Administração Gestão de Pessoas Treinamento e Desenvolvimento

Na medida em que as competências essenciais representam a alma da empresa, elas devem estar plenamente integradas ao processo administrativo. Para tanto, todo o quadro funcional precisa compreender e participar de quatro tarefas, todas relativas às competências essenciais:

  • A.

    identificar essas competências; definir uma agenda de sua aquisição; desenvolvê-las; proteger e defender a liderança dessas competências.

  • B.

    elaborar as competências essenciais; desenvolvê-las; divulgá-las para o macro-ambiente; defender a liderança dessas competências

  • C.

    pesquisar as competências essenciais da concorrência; identificá-las; desenvolvê-las; divulgar para o macroambiente suas próprias competências.

  • D.

    identificar as competências essenciais; divulgá-las interna e externamente; desenvolvê-las; proteger e defender essas competências

  • E.

    identificar as competências essenciais da empresa e dos concorrentes; desenvolver as próprias competências essenciais; definir uma agenda de aquisição de competências básicas; proteger as essenciais.