Administração Gestão de Pessoas Treinamento e Desenvolvimento

Existem vários métodos para determinar que habilidades devem ser focalizadas para estabelecer a estratégia de treinamento. Chiavenato (1999) apresenta três métodos. São eles:
  • A. Retroação direta a partir daquilo que cada pessoa sonham para seu futuro. Visão do Futuro associada ao Planejamento de carreira do indivíduo – inscrição em cursos stricto sensu, que visem o enriquecimento da carreira acadêmica.
  • B. Análise do Rateio de Custos, Análise da Avaliação de Desempenho e Análise do tempo de cada empregado na organização.
  • C. Avaliação do processo produtivo dentro da organização, localizando fatores como produtos rejeitados, barreiras e pontos fracos. Retroação direta a partir daquilo que as pessoas acreditam serem suas necessidades de treinamento. Visão do Futuro associada à introdução de novas tecnologias ou equipamentos, novos processos para produzir os produtos ou serviços da organização.
  • D. Análise do Tempo do empregado na organização. Análise do número de clientes prospectados por cada empregado. Análise de Produtos devolvidos por cada empregado.
  • E. Retroação direta a partir daquilo que cada pessoa sonham para seu futuro. Visão do Futuro associada ao Planejamento de carreira do indivíduo – inscrição em cursos stricto sensu, que visem o enriquecimento da carreira acadêmica. Análise do Tempo do empregado na organização.