Questões de Concurso de Vendas - Administração

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Questão 755726

Banco do Brasil S.A. (BB) 2013

Cargo: Escriturário / Questão 38

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que con siste a sua força.

Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas

  • A. aos produtos em relação aos serviços ofertados ao consumidor final.
  • B. à divulgação de um novo produto em aberto, internamente na empresa, buscando o aproveitamento das sugestões dos empregados para o seu desen volvimento.
  • C. à avaliação de novos clientes e produtos em busca da comunicação integrada.
  • D. à relação entre custos e benefícios no perfil dese jado da venda.
  • E. aos intermediários, atacadistas e varejistas e aos clientes e consumidores finais.

Questão 596639

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 76

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.

Tornar secundário o esforço de vendas é objetivo do marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 468552

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) 2012

Cargo: Administrador de Processos e Operações / Questão 13

Banca: FUundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN)

Nível: Superior

“Francisca foi ao Shopping na semana passada para procurar um par de sapatos que combinasse com seu novo vestido. Lá, notou um display de uma meia-calça e comprou várias. Em seguida, comparou uma série de bolsas, escolheu e comprou uma. Como era quase meio-dia, comprou um refrigerante e um cachorro-quente na praça de alimentação. Finalmente, quando estava saindo, a mulher do balcão de cosméticos mostrou-lhe uma nova marca de perfume e Francisca comprou alguns. Por fim, Francisca acabou não comprando os sapatos que procurava”.

Analisando o miniconto, quanto aos tipos de produtos que foram comprados, é correto afirmar que para Francisca

  • A.

    o sapato é um produto de compra comparada.

  • B.

    a bolsa é um produto de conveniência.

  • C.

    o refrigerante e o cachorro quente são produtos de conveniência.

  • D.

    os perfumes são produtos de especialidade.

Questão 878807

Manaus Previdência - AM (MANAUSPREVI/AM) 2015

Cargo: Analista Previdenciário - Área Administrativa / Questão 38

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Considerando que, em geral, uma empresa pode optar por 4 métodos de distribuição, a saber: sistema de vendas próprio, agentes e representantes comissionados, sistema de vendas de terceiros e distribuidores especializados. Coaduna corretamente o método de distribuição e a situação em:
  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Questão 891305

Cargo: / Questão 19

Banca:

Nível:

Uma empresa hipotética prevê que a demanda por determinado tipo de produto em seu estoque será de 9 mil unidades anuais. Sabe-se que o custo de cada pedido é de R$400,00, a taxa anual de juros é de 10% e que o lote econômico do produto é de 2 mil unidades.

Diante do exposto, o custo unitário do produto, em R$, é:

  • A. logística interna;
  • B. operações;
  • C. marketing;
  • D. vendas;
  • E. serviço.

Questão 891315

Cargo: / Questão 29

Banca:

Nível:

O principal objetivo na seleção e avaliação de fornecedores é identificar aqueles que tenham as melhores condições de fornecer materiais dentro de padrões determinados, como preço, prazo de entrega, qualidade requerida, dentre outros.

Com relação à seleção de fornecedores, verifica-se que:

  • A. nas empresas de grande porte, que possuem setor de compras e área de engenharia de desenvolvimento, fica a cargo do setor de compras a aprovação de novos fornecedores;
  • B. a assistência técnica oferecida pelo fornecedor é um critério para sua aprovação;
  • C. as condições de transporte e embalagem são critérios de avaliação do fornecedor;
  • D. as avaliações técnicas e administrativas são duas etapas utilizadas para determinar a conduta do fornecedor;
  • E. a avaliação técnica compreende verificar a conceituação do fornecedor no mercado e o staff administrativo.

Questão 797971

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2015

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Analista Superior / Comercial / Questão 92

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. Na fase de controle de vendas, a maior dificuldade encontrada pelo gestor é a verificação do cumprimento dos objetivos, pois exige a criação de indicadores complexos.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 797972

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2015

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Analista Superior / Comercial / Questão 93

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. A avaliação dos custos de vendas restringe-se à análise dos custos de pessoal — por exemplo, salários, prêmios e benefícios — e dos custos de visitas — por exemplo, viagens e despesas de representação.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 797973

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2015

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Analista Superior / Comercial / Questão 94

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. Os sistemas de avaliação e de controle de vendas são utilizados para retroalimentar o processo de vendas e fundamentar possíveis ações corretivas direcionadas à melhoria de pontos de vulnerabilidade e à diminuição de desperdício nas vendas.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 888626

Universidade Federal do Paraná (UFPR) 2017

Cargo: Administrador / Questão 29

Banca: Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC / UFPR)

Nível: Superior

Com base na abordagem sistêmica de uma organização, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.

Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

  • A. 2 – 4 – 1 – 3.
  • B. 2 – 4 – 3 – 1.
  • C. 4 – 2 – 3 – 1.
  • D. 3 – 1 – 2 – 4.
  • E. 4 – 2 – 1 – 3.