Questões de Concurso de Vendas - Administração

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Questão 755726

Banco do Brasil S.A. (BB) 2013

Cargo: Escriturário / Questão 38

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que con siste a sua força.

Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas

  • A. aos produtos em relação aos serviços ofertados ao consumidor final.
  • B. à divulgação de um novo produto em aberto, internamente na empresa, buscando o aproveitamento das sugestões dos empregados para o seu desen volvimento.
  • C. à avaliação de novos clientes e produtos em busca da comunicação integrada.
  • D. à relação entre custos e benefícios no perfil dese jado da venda.
  • E. aos intermediários, atacadistas e varejistas e aos clientes e consumidores finais.

Questão 596639

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 76

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.

Tornar secundário o esforço de vendas é objetivo do marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 468552

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) 2012

Cargo: Administrador de Processos e Operações / Questão 13

Banca: FUundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN)

Nível: Superior

“Francisca foi ao Shopping na semana passada para procurar um par de sapatos que combinasse com seu novo vestido. Lá, notou um display de uma meia-calça e comprou várias. Em seguida, comparou uma série de bolsas, escolheu e comprou uma. Como era quase meio-dia, comprou um refrigerante e um cachorro-quente na praça de alimentação. Finalmente, quando estava saindo, a mulher do balcão de cosméticos mostrou-lhe uma nova marca de perfume e Francisca comprou alguns. Por fim, Francisca acabou não comprando os sapatos que procurava”.

Analisando o miniconto, quanto aos tipos de produtos que foram comprados, é correto afirmar que para Francisca

  • A.

    o sapato é um produto de compra comparada.

  • B.

    a bolsa é um produto de conveniência.

  • C.

    o refrigerante e o cachorro quente são produtos de conveniência.

  • D.

    os perfumes são produtos de especialidade.

Questão 926423

Cargo: / Questão 42

Banca:

Nível:

João Paulo é contratado por uma rede de supermercados para um importante cargo de chefia. Dentre as principais tarefas a ele atribuídas por seu chefe, está a de desenvolver ações nos processos primários da organização. Nesse sentido, caso decida seguir as ordens de seu chefe, João Paulo estará realizando ações relacionadas com
  • A. o sistema de tecnologia de informação interno.
  • B. o controle de estoque de produtos.
  • C. a política de remuneração variável de diretores.
  • D. a contratação de uma firma de auditoria externa.
  • E. o serviço de atendimento de pós-venda.

Questão 878807

Manaus Previdência - AM (MANAUSPREVI/AM) 2015

Cargo: Analista Previdenciário - Área Administrativa / Questão 38

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Considerando que, em geral, uma empresa pode optar por 4 métodos de distribuição, a saber: sistema de vendas próprio, agentes e representantes comissionados, sistema de vendas de terceiros e distribuidores especializados. Coaduna corretamente o método de distribuição e a situação em:
  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Questão 797971

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2015

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Analista Superior / Comercial / Questão 92

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. Na fase de controle de vendas, a maior dificuldade encontrada pelo gestor é a verificação do cumprimento dos objetivos, pois exige a criação de indicadores complexos.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 797972

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2015

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Analista Superior / Comercial / Questão 93

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. A avaliação dos custos de vendas restringe-se à análise dos custos de pessoal — por exemplo, salários, prêmios e benefícios — e dos custos de visitas — por exemplo, viagens e despesas de representação.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 797973

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2015

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Analista Superior / Comercial / Questão 94

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. Os sistemas de avaliação e de controle de vendas são utilizados para retroalimentar o processo de vendas e fundamentar possíveis ações corretivas direcionadas à melhoria de pontos de vulnerabilidade e à diminuição de desperdício nas vendas.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 703112

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014

Cargo: Escriturário / Questão 32

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

O processo de vendas tem-se transformado, ao longo do tempo, em função da crescente competição existente no mercado entre empresas de mesmo setor. Em função disso, o foco da administração de vendas também mudou.

Hoje, em função do mercado, o foco dessa área é no(a)

  • A. produção, estabelecendo metas de vendas que ultrapassem sua capacidade produtiva.
  • B. orçamento, proporcionando a expectativa de ganhos futuros em função das vendas a serem realizadas.
  • C. cliente, avaliando suas necessidades e expectativas em relação aos produtos ofertados.
  • D. território de vendas, delimitando assim a atuação de cada vendedor, que concentrará seus esforços na área para ele determinada.
  • E. vendedor, visando a aumentar os ganhos do profissional, já que seu salário é a comissão sobre as vendas realizadas.

Questão 703114

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014

Cargo: Escriturário / Questão 33

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

Um funcionário de um banco, preocupado em atingir as metas estabelecidas pela sua gerência, precisava vender alguns produtos bancários em pouco tempo. Tentando atingir a meta estabelecida, ele procurou algumas informações sobre como melhorar seu desempenho no processo de vendas.

A informação de como proceder no processo de vendas, que contribuirá positivamente para a melhoria de seu desempenho, é

  • A. minimizar as informações passadas aos clientes sobre os riscos envolvidos em cada um dos produtos oferecidos.
  • B. oferecer os produtos aos clientes, independentemente de seus perfis já que, ao categorizar os clientes, estaria discriminando-os.
  • C. falar mais do que ouvir, durante a abordagem inicial, exaltando os benefícios de cada um dos produtos.
  • D. mostrar conhecimento em relação aos produtos, porém não mencionar a política do banco e as formas de cobrança referentes aos produtos, já que esses detalhes tomam o tempo do cliente.
  • E. buscar informações essenciais sobre os clientes com perspectiva de negócios, antes e durante a interação no processo de compra e venda.