A demanda crescente da sociedade por uma atuação ética e social por parte das organizações acaba por ampliar o campo de atuação do marketing, requerendo a utilização de um novo termo. Philip Kotler defende a idéia do Marketing Societal, no qual é tarefa da organização determinar as necessidades, os desejos e os interesses dos mercados-alvo e fornecer as satisfações desejadas mais eficaz e eficientemente do que a concorrência, de uma maneira que preserve ou melhore o bem-estar do consumidor e da sociedade.

Assinale a opção que dá seguimento correto à frase:

O Marketing Societal sustenta que

  • A.

    as empresas que garantem a satisfação de desejos dos consumidores estão, necessariamente, agindo segundo os interesses de longo prazo dos consumidores e da sociedade.

  • B.

    é dever da empresa considerar questões sociais e éticas em suas práticas de marketing.

  • C.

    é preciso equilibrar lucratividade, satisfação dos desejos dos consumidores e interesse pessoal e privado nas organizações.

  • D.

    somente o investimento em causas sociais e ambientais traz retorno de imagem e garantia de lucro.

  • E.

    apenas através do investimento socialmente responsável no meio-ambiente, o Marketing Verde, uma organização é capaz de reter e fidelizar clientes, garantindo lealdade a sua marca.