O desalio das organizações modemas reside na formulação de modelos e mecanismos de gestão, os quais possam colaborar com um universo, aparentemente, contraditório em si: atrelar a produtividade industrial a parâmetros mais saudáveis dos colaboradores envolvidos, em um ambiente de franca competitividade. Ou seja, como gerenciar a Qualidade de \ńda em um ambiente altamente competitivo, não apenas em sua dimensão egdema, mas principalmente, na dimensão intema à organização. Baseado nesse contexto, pode―se afirmar quer

  • A.

    a percepção do individuo, para detînir Qualidade de Vida, considera sua posição na vida, no contexto da cultura e no sistema de valores nos quais ele vive.

  • B.

    observa―se, atualmente, uma corrente de pensamentos preocupada em valorizar parâmetros mais amplos que apenas o controle de sintomas e aumento da expectativa de vida.

  • C.

    Qualidade de Vida e um fenômeno que se inter- relaciona com as diversas dimensões do ser humano.

  • D.

    a promoção da saúde e, oonseqüente, Qualidade de Vida inclui diferentes dimensões da experiência humana e que pode ser expressa por diferentes Campos do conhecimento.

  • E.

    a Qualidade de Vida é resultado de um processo de intervenção social e biológico, não possuindo mecanismos a parametrizar possibilidades mais amplas e extensivas à totalidade de uma comunidade.