A organização hospitalar é um sistema que existe para agregar valor a todas as partes interessadas: clientes internos e externos, acionistas, trabalhadores, fornecedores, sociedade, órgãos reguladores e governo. O planejamento estratégico é realizado para agregar esses valores. Sob essa perspectiva, analise as proposições a seguir.

1) A organização hospitalar só sobrevive satisfazendo as necessidades e expectativas dos clientes internos e externos.

2) Ética, humanização, competência técnica e emocional, parcerias e inovação são apenas termos modernos na gestão, e se constituem na missão da instituição.

3) A satisfação do cliente interno determina o bom funcionamento da empresa, gerando motivação e maior produtividade, além da satisfação dos clientes externos.

4) As estratégias levam em consideração as facilidades (pontos fortes internos e oportunidades externas) e as dificuldades (pontos fracos internos e adversidades externas). O caminho para o futuro leva em consideração todos estes obstáculos e facilidades, determinando uma maior oportunidade de crescimento.

5) A estratégia é um conjunto de caminhos escolhidos para se atingir a visão de futuro, construída a partir da visão do cenário, pautada na missão da organização e balizada pelos seus valores.

Estão corretas, apenas:

  • A.

    1, 2 e 4.

  • B.

    1, 3, 4 e 5.

  • C.

    2, 4 e 5.

  • D.

    1 e 2.

  • E.

    2, 3 e 5.