Uma prefeitura municipal instalou um serviço de atendimento ao público que consistia na realização de uma atividade operacional, exigindo trabalho integrado da equipe. O prefeito, interessado em desenvolver um trabalho com um determinado padrão de qualidade de serviço público, mandou que as pessoas fossem divididas em equipes e treinadas na execução da atividade e que se desenhasse a curva de aprendizagem de cada grupo.

Os responsáveis dividiram os servidores em grupos heterogêneos para que todos tivessem o mesmo grau de dificuldade de aprendizado. Ao fim do treinamento, havia oito equipes formadas, distribuídas entre as seguintes curvas típicas de aprendizagem: Apartir dos graáficos assinale a opção correta

  • A. Os grupos representados pelo Gráfico II aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico III que foram mais rápidos que os grupos do Gráfico I.
  • B.

    Os grupos representados pelo Gráfico I aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico II, mas bem mais lentamente que os grupos do Gráfico III.

  • C.

    Os grupos representados pelo Gráfico II aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico I, mas bem mais lentamente que os grupos do Gráfico III.

  • D.

    Os grupos representados pelo Gráfico I aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico III, que, por sua vez, são mais rápidos que os grupos do Gráfico II.

  • E.

    Os grupos representados pelo Gráfico II aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico I, que, por sua vez, são mais rápidos que os grupos do Gráfico III.