Uma empresa de eventos está procurando melhorar seus sistemas e processos para se tornar mais competitiva e rentável. Porém, são muitas as demandas e, a cada vez que firma um contrato, as especificações são diferentes dos outros que realizou anteriormente. Isso torna a administração da empresa mais difícil e obriga que sempre sejam contratados novos recursos para cada contrato que precisa ser cumprido. Um dos diretores, avaliando a situação atual da empresa, propôs que se utilize, na gestão dos contratos da empresa, os princípios da gestão de projetos.

A proposta do diretor pode auxiliar a empresa na gestão de seus contratos porque, no gerenciamento de projetos,

  • A. a sistematização das atividades para a produção de um serviço de natureza contínua e que tem como objetivo utilizar os recursos físicos existentes na organização é realizada.
  • B. o foco é a realização das atividades do nível operacional que, por envolver o pessoal técnico, pode ser otimizada, minimizando os custos de produção e de admissão de pessoal.
  • C. uma metodologia que preconiza a execução das atividades operacionais por meio de tecnologia de automação é estabelecida, minimizando a necessidade de mão de obra.
  • D. uma metodologia para a criação de um produto ou serviço com escopo variável, porém de natureza cíclica, é estabelecida, possibilitando a utilização dos recursos existentes na empresa.
  • E. um esforço temporário para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo é realizado, tendo sido estabelecido um período para sua execução, com início e término definidos.