Localizada no nordeste do país, a rede Móbile cobra, em média, 5 centavos a mais do que a concorrência por litro de gasolina. Ela conduziu uma pesquisa para avaliar os diferentes benefícios esperados pelos clientes ao pararem o carro em um posto para abastecer. Esse levantamento identificouos seguintes segmentos de motoristas, conforme os benefícios esperados:

1.estrelas: produtos premium e serviço de qualidade (16%);

2.jovens: abastecimento rápido, serviço rápido e comida rápida (27%);

3.fiéis: produtos com marca e serviço confiável (16%);

4.caseiros: conforto (21%);

5.econômicos: preço baixo (20%).

A decisão estratégica mais acertada, de acordo com a pesquisa, é

  • A. ampliar a área de atuação também para o sudeste do país.
  • B. concentrar o foco da atuação no público mais sensível a preço.
  • C. lançar um programa de autoatendimento para os motoristas.
  • D. reduzir urgentemente o preço da gasolina para o mesmo nível da concorrência.
  • E. investir em instalações limpas e confortáveis e na formação de pessoal mais atencioso.