Acerca das organizações e sua estrutura e considerando que o novo diretor-geral da Couros Brasil S.A., quando assumiu, criou os seguintes cargos de assessoria especializada: relações públicas, financeira, jurídica, marketing, pessoal e exportação, e que essa estrutura organizacional ficou hierarquicamente constituída em seu nível mais alto pela diretoria-geral, depois pelas assessorias e, em outro nível hierárquico, pelas gerências administrativa, de vendas e de produção, assinale a opção correta.
  • A. A assessoria de exportação deve oferecer orientação diretamente para a gerência de produção.
  • B. or tratar-se de uma empresa que produz e comercializa bolsas e acessórios de couro, as assessorias de exportação e marketing desempenham atividades inerentes à atividade fim.
  • C. Na situação considerada, uma assessoria externa teria como vantagem, em relação às demais assessorias, a possibilidade de vivenciar os resultados do trabalho executado.
  • D. Uma assessoria de marketing é altamente especializada e atua com orientações e decisões acerca da sua área de domínio.
  • E. A Couros Brasil S.A., em face das características apresentadas, possui uma estrutura organizacional do tipo linha estafe, de grande aplicação nos níveis intermediários das organizações de grande complexidade.