Em relação às construções rurais, assinale a alternativa INCORRETA.
  • A. As fundações são as partes da obra que ficarão em contato com o solo e transmitirão a ele todo o peso da construção. Por isso, as fundações têm que ser resistentes e dimensionadas para as condições do local. Há vários tipos de fundações dependendo do tipo de solo e das condições do local onde a benfeitoria será construída.
  • B. Ao executar o projeto de uma benfeitoria, é preciso pensar sempre em como ela ficará depois de construída, mesmo que seja executada em etapas ou ampliada aos poucos. Isso evita desperdícios em demolições geralmente necessárias quando se dá continuidade à obra. Sempre que houver necessidade de fazer modificações na benfeitoria, é recomendável consultar primeiro o autor do projeto sobretudo nas obras de maior responsabilidade.
  • C. As cercas para currais, estábulos ou piquetes de contenção de animais de pequeno porte devem ser construídas com mourões robustos, dotados de furos. Utiliza-se também concreto armado para segurança e economia de mão de obra. Estas estruturas correspondem a um custo representativo de 60% do custo de produção da criação destes animais.
  • D. O projeto é o conjunto de instruções necessárias à execução de uma obra. É composto de desenhos, placas e, até, em alguns casos, de especificações. O importante é que defina o local onde será feita a obra, todas as suas dimensões, os materiais a serem utilizados e suas quantidades.