Agroecologia tem se apresentado como um enfoque teórico que proporciona as bases científicas para o desenvolvimento sustentável da agricultura. As afirmações seguintes sobre o conceito de Agroecologia são corretas, EXCETO:

  • A.

    A Agroecologia é uma ciência que pretende contribuir para o desenho e manejo de agro ecossistemas sustentáveis, a partir da aplicação de princípios e conceitos ecológicos, em perspectiva de analise multidimensional.

  • B.

    A Agroecologia constitui-se em um campo de conhecimento cientifico que, partindo de um enfoque difusionista e de uma abordagem tecnicista, pretende contribuir para que as sociedades possam redirecionar o curso alterado da co-evolução social e ecológica.

  • C.

    A Agroecologia adota o agro ecossistema como unidade fundamental de estudo, capaz de entender o agro ecossistema como uma unidade onde co-evoluem culturas específicas e suas respectivas formas de interação com o ambiente natural.

  • D.

    A Agroecologia destaca a importância do desenvolvimento local e do conhecimento dos agricultores, que aparecem como a base de um potencial endógeno capaz de impulsionar um modelo de desenvolvimento sustentável.