Arquitetura Informática CAD/AutoCAD

O sucesso dos sistemas digitais, como o software AutoCAD®, deve-se, principalmente, à otimização na produção dos desenhos. Do desenho de uma única planta, corte ou fachada, é possível derivar inúmeros desenhos, em várias escalas, em uma mesma prancha, sem a necessidade de que sejam desenhados novamente. Tal recurso é possível a partir da aproximação dos desenhos dentro de uma viewport, ou janela, com base em determinada escala para impressão. Essa escala também será a base da configuração dos textos e das cotas, após a definição dos desenhos na janela. A utilização desse recurso não altera, fisicamente, a escala do desenho original. Nesse procedimento, é correto afirmar que os desenhos das plantas, cortes ou fachadas são desenvolvidos na área de trabalho denominada

  • A.

    paper space, ou layout, e, após a sua finalização, as viewports são definidas e organizadas nas pranchas para impressão.

  • B.

    model space, e, após a sua finalização, as viewports são definidas e organizadas nas pranchas para impressão.

  • C.

    model space, e, após a sua finalização, as viewports são definidas e organizadas nas pranchas para impressão na área de trabalho denominada paper space ou layout.

  • D.

    paper space, e, após a sua finalização, as viewports são definidas e organizadas nas pranchas para impressão na área de trabalho denominada model space.