Arquitetura Informática AutoCAD

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

AutoCAD é um software do tipo CAD, criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica e em vários outros ramos da indústria. Sobre as características e vantagens de uso da plataforma CAD na arquitetura, é correto afirmar:

  • A.

    O AutoCAD permite a análise tridimensional real das edificações para a moldagem por injeção que é capaz de prever a fase de enchimento/compactação dos polímeros, o desempenho dos canais de resfriamento e os empenamentos do produto. Elimina as dispendiosas fases de tentativa e erro, normalmente incluídas no prazo de produção das pranchas técnicas.

  • B.

    A plataforma CAD é uma das mais poderosas ferramentas de modelagem, render, partículas e animação no mercado, com a vantagem de oferecer uma rápida curva de aprendizado e um sistema bem flexível e intuitivo de animação. Por isso, é um dos melhores sistemas de render existentes no mercado. O programa é utilizado extensamente por designers de interiores, arquitetos e engenheiros civis.

  • C.

    A plataforma CAD é um editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo, também, algumas capacidades de edição típicas dos editores vetoriais), e funciona como programa para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.Apesar de ter sido concebido para edição de imagens para impressão em papel, o AutoCAD está sendo cada vez mais usado também para produzir imagens destinadas à World Wide Web.

  • D.

    A plataforma CAD torna a criação, edição e navegação de sólidos e superfícies mais relativamente simples e intuitivas. As ferramentas possibilitam aos profissionais de projeto interagir diretamente com os seus modelos durante a criação e a edição, tornando mais produtiva a exploração de alternativas de projeto.