Arquitetura Informática AutoCAD

O dimensionamento é uma das ferramentas que agilizam o trabalho no AutoCAD 2008 quando se trata de elaborar desenhos técnicos. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

I É possível mover a posição das cotas (linhas e texto) sem perder as propriedades de associação entre estas e os objetos dimensionados.

II Ao gerenciar os estilos de dimensionamento (dimension styles), o tópico fator de escala (scale factor) aplica fator multiplicador de escala em cotas, ou seja, se este fator de escala for alterado para dois, uma linha de uma unidade de comprimento será dimensionada como duas unidades. Este fator multiplicativo aplica-se para dimensões angulares e lineares.

III É possível inserir textos de especificação com linhas de chamadas, por exemplo: limite da cobertura, como ilustrado abaixo, ou limite do piso inferior utilizando o comando Leader. Este comando também é encontrado no menu principal de dimensionamento.

IV Quando se dimensionam objetos usando dimensões associativas, os fatores de escala são ajustados automaticamente no Paper Space. Para dimensões nãoassociativas, é preciso ajustar a variável DIMLFAC manualmente.

Estão certos apenas os itens

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    I, II e IV.

  • C.

    I, III e IV.

  • D.

    II, III e IV.