Arquitetura Conforto ambiental

A adequação das condições térmicas do edifício deve considerar como e quando este será utilizado. Altos níveis de utilização dos espaços internos podem gerar elevado índice de calor, mesmo em regiões de clima frio. Existem técnicas que podem garantir a qualidade ambiental térmica do espaço. Assinale a opção correta referente aos aspectos do controle ambiental térmico da edificação.

  • A.

    Nos procedimentos de avaliação de ganho térmico do edifício, a iluminação elétrica não é fator a ser considerado, pois não agrega calor ao ambiente.

  • B.

    A energia metabólica das pessoas, na ocupação dos ambientes, pode contribuir substancialmente na quantidade de energia gerada no espaço interno do edifício.

  • C.

    Os computadores, por possuírem um sistema de ventilação interna, mesmo instalados em grande quantidade em um laboratório de informática, não contribuem para o aquecimento do espaço. D

  • D.

    Fatores como forma e tipo da construção do edifício não influenciam diretamente nas cargas térmicas do espaço interno da edificação.