Arquitetura História da Arte e Arquitetura

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO

Para se desenvolver uma intervenção de restauração em um edifício histórico é necessário o desenvolvimento de um projeto de restauro detalhado e bem estruturado, que dê suporte às obras de conservação e restauração necessárias à preservação e revitalização da edificação. Considerando a metodologia do projeto de restauro, é correto afirmar:

  • A.

    As etapas e fases do projeto de restauro são iguais a de um projeto de arquitetura, acrescido do histórico da edificação

  • B.

    As etapas e fases do projeto de restauração seguem, em principio, as mesmas etapas do projeto de arquitetura, mas a edificação deve ser pesquisada considerando o seu entorno, se conhecer sua essência, sua história, seu estado de conservação, seu sistema construtivo, as intervenções que sofreu ao longo de sua existência.

  • C.

    As etapas e fases do projeto de restauro são totalmente diferentes das de um projeto de arquitetura, sendo necessário apenas o conhecimento da edificação quanto a sua histórica.

  • D.

    As etapas e fases do projeto de restauração são diferentes das de um projeto de arquitetura, o edifício histórico deve ser estudado como uma edificação construída como um todo.