Arquitetura História da Arte e Arquitetura

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO

Na história e teoria da preservação e restauração, no século XIX, existiu um teórico que tentava fazer a fusão entre a teoria do Restauro Estilístico e o Restauro Romântico. Qual o nome desse teórico e as características desse movimento?

  • A.

    É Camilo Boito, e o movimento surge na Itália, o monumento era considerado essencialmente como um documento, deveriam ser preservadas as adições e modificações feitas no decorrer do tempo e conservadas, inclusive, as marcas da própria passagem do tempo.

  • B.

    É Viollet-le-Duc, e o movimento surge na França, o monumento não é considerado como um documento, e o arquiteto pode intervir com liberdade de criação, podendo-se reconhecer a ação individual do arquiteto.

  • C.

    É John Ruskin, e o movimento surge na Inglaterra, o monumento era considerado como um documento, testemunha de sua própria época, devendo-se conservar a sua autenticidade, sem que nenhum tipo de intervenção venha mistificá-lo.

  • D.

    É Gustavo Giovannoni, e o movimento surge na Itália, é conhecido como Restauro cientifico, o monumento não é considerado como documento, a criação do arquiteto é aceita na intervenção de restauração.