Arquitetura Projeto

O projeto de arquitetura, paralelamente aos projetos complementares, tem por objetivo definir as informações necessárias para a perfeita execução da obra. A obra edificada deve atender às necessidades específicas da atividade a que se destina, determinadas no programa de necessidades. Acerca da documentação que define o programa de necessidades, assinale a opção correta.

  • A.

    Constitui a configuração técnico-jurídica da solução arquitetônica proposta para a obra no estudo preliminar, ou anteprojeto aprovado, e as normas técnicas de apresentação e representação gráfica provindas dos órgãos públicos (prefeitura municipal, concessionárias de serviços públicos, corpo de bombeiros).

  • B.

    É o documento preliminar do projeto, que caracteriza o empreendimento ou o projeto objeto de estudo e contém o levantamento das informações necessárias, incluindo a relação de seus setores, suas ligações, necessidades de área, características gerais e requisitos especiais, posturas municipais, códigos e normas pertinentes.

  • C.

    Constitui a configuração inicial da solução arquitetônica proposta para a obra (partido).

  • D.

    É um conjunto de documentos técnicos (memoriais, desenhos, especificações) necessários à licitação e(ou) execução da obra. Constitui a configuração desenvolvida e detalhada do anteprojeto aprovado.