Arquitetura Projeto

Um dos critérios utilizados para que um programa seja considerado complexo é a necessidade da existência de circulações e áreas restritas na edificação. Diante disso, considere as seguintes informações.

I O programa de um aeroporto não abrange as funções restritas por medida de segurança do pátio de manobras. Em sua essência, ele considera apenas quatro funções básicas: embarque, desembarque, lado ar e lado terra.

II Algumas categorias de usuários de hospital são: paciente externo transportado (paciente de emergência), que chega ou parte de automóvel ou ambulância; paciente interno; visita ao paciente internado; paciente externo de ambulatório.

III Outras categorias de usuários e(ou) funções de hospital são: funcionários (médicos e enfermeiros); demais funcionários; fornecedores e vendedores; remoção de resíduos.

Com base nessas informações, assinale a opção correta.

  • A.

    A circulação da categoria paciente interno, citada na afirmativa II, é restrita.

  • B.

    Todas as categorias citadas na afirmativa III são de circulação restrita.

  • C.

    Conforme o critério de restrição de circulações, a essência do programa de um aeroporto, explicitada na afirmativa I, permite classificar o aeroporto como um programa simples (não complexo).

  • D.

    Uma habitação é considerada de pequeno porte se comparada a um aeroporto. Mas, caso possua uma grande área com quarto e banheiro de serviço contíguos, a habitação será considerada um programa complexo, de acordo com o critério de restrição de circulações.

  • E.

    No que diz respeito ao porte, um hospital pode ser classificado como pequeno, médio, grande e especial, sendo o nível de complexidade do programa diretamente proporcional ao tamanho e ao grau de sofisticação tecnológica do empreendimento.