Arquitetura

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

No que se convenciona chamar de processo projetual, existe um ordenamento lógico de etapas a serem desenvolvidas desde o contato inicial com o cliente até a entrega do projeto arquitetônico. Uma dessas etapas é a confecção do projeto as built. Considere as alternativas abaixo e marque somente aquela que corresponde à definição correta do projeto as built:

  • A.

    É a última etapa do projeto. Quando a obra estiver terminando, serão elaboradas novas plantas, com as mesmas informações do projeto legal, somadas às modificações ocorridas desde a aprovação até o término da obra. Estas servirão para obtenção do "habite-se" do prédio.

  • B.

    É composto de desenhos desenvolvidos para orientar a construção da obra, é o produto final dos trabalhos de coordenação. Esse projeto, além de ser indispensável à execução, vem a ser o guia de toda a obra, pois nele estão reunidos o projeto arquitetônico, projetos complementares e a indicação do detalhamento completo.

  • C.

    É com o estudo de viabilidade do terreno que uma incorporação imobiliária começa a se delinear. Seja o projeto de uma nova edificação, ou uma reforma em edificação já existente, esse é o momento em que a concepção é formulada e as idéias são lançadas. Por esse motivo, essa fase precisa de uma análise profissional cuidadosa.

  • D.

    Conjunto de desenhos, em escala ampliada, que permitem esclarecer melhor as partes do projeto que exigem um acabamento mais elaborado, como banheiros, cozinhas, escadas, esquadrias e mobiliários.