Arquitetura

A atividade profissional do arquiteto envolve tarefas que vão além do desenvolvimento de projetos de arquitetura. Acerca de conhecimentos técnicos relativos a implantação e acompanhamento da obra, assinale a opção correta.

  • A.

    A locação, ou marcação, da obra faz-se tomando como base os dados fornecidos pelas plantas de situação e locação, de arquitetura, de fundações e baixa de pavimento térreo (do subsolo em certas obras). É suficiente marcar no terreno as posições dos eixos dos pilares para, a partir dessa locação, seguir a construção da obra.

  • B.

    Radier é um tipo de fundação indicada para terrenos com alta resistência; consiste de uma fundação direta, como uma sapata com grande espessura, geralmente de concreto ciclópico.

  • C.

    O cronograma físico-financeiro corresponde a informações relativas a custo total da obra e tempo para a sua execução.

  • D.

    O levantamento planialtimétrico inclui informações da poligonal do lote, das curvas de nível, das dimensões perimetrais, dos ângulos dos lados, da área do lote, da fixação do referencial de nível (RN) e da fixação da linha NS. Quando for o caso, poderá incluir também construções existentes, árvores, galerias de águas pluviais, rede de esgoto, postes e ruas adjacentes.