Arquitetura

O trecho sul do Rodoanel Mario Covas, em São Paulo, tem interseções com eixos rodoviários; atravessa os reservatórios Guarapiranga e Billings e cruza trechos urbanizados. De modo a reduzir o seu impacto ambiental, a implantação do trecho sul do Rodoanel deve

  • A.

    reduzir os volumes de material de corte e aterro; aumentar as áreas de terraplenagem; suprimir prioritariamente a vegetação em estado médio de regeneração; ocasionar a menor interferência nos recursos hídricos.

  • B.

    reduzir os volumes de material de corte e aterro e equilibrar o balanceamento de terraplenagem; evitar a supressão de vegetação em estado médio a avançado de regeneração; ocasionar a menor interferência nos recursos hídricos.

  • C.

    aumentar o volume de material de corte e aterro; equilibrar o balanceamento de terraplenagem, suprimir a vegetação em estágio de regeneração; priorizar a construção ao nível do solo na área dos reservatórios.

  • D.

    aumentar o número de conexões com os eixos rodoviários e avenidas; implantar prioritariamente a rodovia ao nível do solo; aumentar a extensão das pontes na travessia dos reservatórios.

  • E.

    reduzir os volumes de material de corte e aterro; aumentar o número de conexões com os eixos rodoviários e avenidas; implantar prioritariamente a rodovia ao nível do solo; diminuir a extensão das pontes na travessia dos reservatórios.