Arquitetura

A ergonomia física é a aplicação de conhecimentos antropométricos para a concepção de objetos e espaços adequados. Os locais de trabalho, de desporto, de lazer, entre outros, devem incluir princípios ergonômicos, visando tanto a saúde física e psicológica dos trabalhadores como a eficácia dos sistemas de produção. No que se refere à aplicação da ergonomia em projetos de postos de trabalho, assinale a opção correta.

  • A.

    Os ruídos devem ser entendidos como sinal sonoro de alerta para evitar distrações que podem afetar o desempenho das tarefas, sobretudo daquelas que exigem atenção constante.

  • B.

    Nos ambientes informatizados, as condições exigidas pelos computadores relativas às baixas temperaturas e à baixa umidade relativa do ar devem se sobrepor àquelas relativas ao conforto humano.

  • C.

    O objetivo da ergonomia é garantir o aumento do lucro empresarial por meio da ênfase aos movimentos repetitivos e à produtividade máxima.

  • D.

    Embora possam sugerir um aumento da produtividade, os movimentos repetitivos causam distúrbios fisiológicos e psicológicos nos trabalhadores, resultando em custos adicionais para a empresa.