Uma grande empresa anunciou sua intenção de adaptar sua sede, um edifício já existente, aos novos conceitos de edifícios de alta tecnologia e de edifícios inteligentes. Vários fornecedores apresentaram propostas de implantação de cada um dos sistemas de controle de elevadores, segurança, iluminação, condicionamento ambiental e otimização energética. Entre os critérios e recomendações aplicáveis ao caso, é correto

  • A.

    decidir entre diferentes propostas para cada um desses sistemas, considerando o maior grau possível de eficiência e inovação tecnológica, de forma a impedir a rápida obsolescência daquele sistema.

  • B.

    levar em conta o que ocorre na área de automação industrial, dando preferência à aquisição das redes de comunicação de dados do sistema de automação predial junto a um único fornecedor, de forma a assegurar a plena compatibilidade entre as partes do sistema. Se possível, adquirir todo o sistema de controle de um só fornecedor.

  • C.

    estabelecer como critérios de aquisição a compatibilidade entre si dos sistemas de controle das diferentes instalações.

  • D.

    dar preferência a fornecedores que produzam sensores e atuadores digitais, e não analógicos, como forma de facilitar a integração entre diferentes sistemas e instalações.

  • E. adquirir um sistema fechado integrando a automatização dos escritórios, as redes de telecomunicação e as redes de automação predial.