Arquitetura

As normas para a representação de projetos de arquitetura procuram fixar condições para a representação gráfica projetual, estabelecendo definições, procedimentos e padronização, com o intuito de propiciar uma boa compreensão do projeto. Em relação aos conceitos vinculados à representação, assinale a alternativa correta.

  • A.

    Programa de necessidades é o texto que evidencia o atendimento às condições estabelecidas nas especificações, apresentando o partido arquitetônico adotado, que é definido no estudo preliminar.

  • B.

    A relação dimensional entre a representação de um objeto no desenho e suas dimensões reais denomina-se detalhes ou ampliações.

  • C.

    Especificação compreende o levantamento quantitativo de todo o material especificado no projeto, com as informações suficientes para a sua aquisição.

  • D.

    A planta de situação é aquela que compreende o partido arquitetônico como um todo, em seus múltiplos aspectos, podendo conter informações específicas em função do tipo e do porte do programa e que, para a aprovação em órgãos oficiais, deve conter dados completos sobre a localização do terreno.

  • E. A representação gráfica de planos internos ou de elementos da edificação denomina-se planta baixa de edificação.