Questão 483200 - Arquitetura

Concurso: Prefeitura de Triunfo - PE 2012

Cargo: Arquiteto

Banca: METTA C&C

Nível: Superior

Arquitetura

Sobre o preparo, controle e recebimento de concreto, analise as inferências abaixo:

I. A aceitação do concreto consiste em duas etapas: aceitação do concreto fresco (provisória) e aceitação definitiva do concreto, efetuadas através dos ensaios de controle de aceitação do concreto.

II. O tempo mínimo de mistura em betoneira estacionária é de 90s, devendo este tempo ser aumentado em 30s para cada metro cúbico de capacidade nominal da betoneira ou conforme especificação do fabricante.

III. O concreto para fins estruturais deve ter definidas todas as características e propriedades de maneira explícita, antes do início das operações de concretagem. O proprietário da obra ou o responsável técnico por ele designado deve garantir o cumprimento desta Norma e manter documentação que comprove a qualidade do concreto.

IV. Os sacos de cimento devem ser empilhados em altura de no máximo 15 unidades, quando ficarem retidos por período inferior a 15 dias, ou em altura de no máximo 10 unidades, quando permanecerem por período mais longo.

V. O cálculo da dosagem do concreto deve ser refeito exclusivamente cada vez que for prevista uma mudança de marca do cimento, sendo o cálculo realizado com as mesmas condições semelhantes da obra, num prazo mínimo de 48h antes da concretagem.

Estão CORRETOS os itens:

  • A.

    I e III;

  • B.

    II e V;

  • C.

    III e IV;

  • D.

    I, III e IV;

  • E.

    I, II, IV e V.