Arquitetura

A normalização na representação gráfica dos projetos de arquitetura é extremamente importante para a boa compreensão dos desenhos técnicos.

Assinale a alternativa correta com relação à NBR 6492 – Representação de projetos de arquitetura.

  • A.

    Os cortes constituem a representação gráfica de planos externos da edificação.

  • B.

    A planta de edificação corresponde ao projeto como um todo, contendo, além do projeto de arquitetura, as informações necessárias dos projetos complementares como, por exemplo, movimento de terra, arruamento, redes hidráulica e elétrica, além da locação das edificações e demais construções previstas.

  • C.

    É denominado “discriminação técnica” o texto que evidencia o atendimento às condições estabelecidas no programa de necessidades apresentando o partido arquitetônico adotado.

  • D.

    Memorial Justificativo é o documento preliminar do projeto que caracteriza o empreendimento ou o projeto objeto de estudo. Contém o levantamento das informações necessárias, incluindo a relação dos setores que o compõem, suas ligações, necessidades de área, características gerais e requisitos especiais e legais.

  • E.

    Especificação Técnica é o tipo de norma destinada a fixar as características, condições ou requisitos exigíveis para matérias-primas, produtos semifabricados, elementos de construção, materiais ou produtos industriais semiacabados.