A respeito de evolução urbana, assinale a opção correta.
  • A. A escola de artes Bauhaus, fundada em 1919 por Walter Gropius, teve seu apogeu em 1933, por estar situada na Alemanha e devido ao apoio de Albert Speer, arquiteto e homem forte de Adolf Hitler.
  • B. A muralha da China é uma das três grandes construções feitas pelo homem que podem ser vistas a partir do espaço estratosférico.
  • C. Muitos dos casarões que compõem o centro de São Luís, capital do estado do Maranhão, têm suas fachadas revestidas por azulejos, importados predominantemente de Portugal, mas também provenientes da França e da Holanda, e cujo uso, além de configurar requisito estético, indicava o status social do proprietário do casarão e agregava altíssimo poder de impermeabilização na proteção contras chuvas fortes.
  • D. Após breve ocupação de três anos, em 1612, os portugueses foram expulsos da ilha de Trindade pelos franceses, comandados por Daniel de La Touche, que, mais tarde, fundou o forte e a Vila de São Luís e, em seguida, incumbiu seus engenheiros militares de traçar um plano urbanístico para a cidade que, hoje, é a capital do estado do Maranhão.
  • E. O primeiro grande ato urbanístico da República em Minas Gerais ocorreu em 1900: a transferência da capital do estado, de Ponte Nova para Belo Horizonte, esta inaugurada em 1898, e cujo traçado fazia evidente referência à capital francesa.