Assinale a alternativa INCORRETA acerca das definições e práticas de paisagismo e arquitetura paisagística.

  • A. O projeto de arquitetura paisagística sempre está aplicado ao espaço livre (como uma rua, um pátio, um jardim, um parque) e não exige necessariamente a utilização de vegetação para sua concretização.
  • B. Um trabalho exclusivo de plantio, porém, pode ser designado como um projeto de arquitetura paisagística estrutural ou complementar quando de algum modo colabora na reorganização tridimensional do espaço.
  • C. O plantio solitário de vegetação, posterior à definição de pisos, de paredes, de águas e de equipamentos, atividade comumente denominada de paisagismo, não pode ser considerado, em geral, como um procedimento de arquitetura paisagística.
  • D. O projeto do espaço livre em si (ruas, largos, jardins, praças, entre outros) está sempre dissociado do contexto urbano no qual se insere, uma vez que suas especificidades, como escala e diversidade de elementos, o tornam independente no que diz respeito à configuração da cidade.
  • E. Um projeto de arquitetura paisagística envolve uma pré-concepção tridimensional, desenvolvida de modo a qualificar ambiental, estética e funcionalmente um espaço livre determinado, que pode, de acordo com a escala do projeto, ter um significado complementar ou estrutural em relação ao espaço.