De acordo com o trecho anterior, assinale a alternativa INCORRETA no que diz respeito às inter-relações entre o campo do Desenho Urbano, o processo de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente.

  • A. O desenho urbano busca tratar da produção, da apropriação e do controle do meio ambiente, levando-se em conta, necessariamente, as vivências, percepções e cotidiano da população.
  • B. Escala espacial e temporal, interações homem/ambiente, cliente múltiplo, multiprofissionalismo e monitoração/orientação são características básicas do campo de atuação do desenho urbano.
  • C. No sentido de participação comunitária, o desenho urbano falha na medida em que visa tão somente a elaboração e a fiscalização dos instrumentos legais necessários à administração urbana.
  • D. O planejamento urbano lida com decisões políticas e locacionais, enquanto o desenho urbano inclui a natureza dos elementos urbanos e suas inter-relações, como experimentados e compreendidos pela população.
  • E. O desenho urbano deve ser encarado como uma atividade de planejamento, que deve estar presente desde o primeiro momento de pensar a cidade, permeando todo o processo desde a definição dos objetivos políticos a alcançar até os instrumentos e programas de implementação.