Questão 335840 - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Concurso: Ministério do Esporte 2008

Cargo: Arquivista

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Arquivologia Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

A gestão de documentos originou-se da impossibilidade de se lidar, de acordo com moldes tradicionais, com as massas cada vez maiores de documentos produzidos pelas administrações públicas americanas e canadenses. Assim, com base nas soluções apontadas por comissões governamentais nomeadas para a reforma administrativa dos Estados Unidos da América e do Canadá, no final da década de 1940, foram estabelecidos princípios de racionalidade administrativa a partir da intervenção nas etapas do ciclo documental.

                       

Considerando o texto acima, julgue os itens de 71 a 84, acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicados aos arquivos governamentais.

A gestão de documentos se institucionalizou com a aprovação da Lei n.º 8.159/1991, que dispôs sobre a política nacional de arquivos públicos e privados.

  • C. Certo
  • E. Errado