Questão 39888 - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Concurso: Ministério da Cultura (MinC) 2006

Cargo: Técnico - Área Documentação

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Nível: Superior

Arquivologia Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

O método de indexação coordenada, amplamente divulgado e utilizado em arquivos e bibliotecas, caracteriza-se:

I. pela atribuição de número de registro em ordem crescente em ficha-índice, com a finalidade de identificar e localizar o documento quando solicitado;
II. pelo registro, em ficha-índice, dos dados encontrados nos documentos sob a forma de palavras-chave ou de termos de um Thesaurus;
III. pela aplicação em documentos especiais tais como plantas, filmes, fotografias, etc.

Assinale:

  • A. se somente a afirmativa I estiver correta.
  • B. se somente a afirmativa II estiver correta.
  • C. se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
  • D.

    se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.

  • E. se todas as afirmativas estiverem corretas.