Questão 407836 - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Concurso: Senado Federal (SF) 2008

Cargo: Analista Legislativo - Área Arquivologia

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Nível: Superior

Arquivologia Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Segundo Schellenberg (1973), os documentos compreendidos na expressão “documentos de diretrizes” (policy documents) devem ser preservados. “Documentos de diretrizes”, em seu sentido estrito, referem-se a:

  • A.

    relatórios anuais das realizações de um órgão.

  • B.

    relatórios anuais de programas substantivos.

  • C.

    documentos especiais que registram as atividades-meio ou fim de um órgão.

  • D.

    documentos especiais que servem para comunicar diretrizes e normas de procedimentos aos vários setores de um órgão.

  • E.

    documentos especiais que servem para comunicar as políticas arquivísticas de um órgão a todos os setores subordinados.