Questão 407837 - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Concurso: Senado Federal (SF) 2008

Cargo: Analista Legislativo - Área Arquivologia

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Nível: Superior

Arquivologia Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

O processo de avaliação em acervos acumulados possui características específicas, pois trata-se de arquivos cuja organização não se deu em função de um programa de gestão de documentos. De maneira geral, os procedimentos a serem adotados na avaliação de acervos acumulados são:

  • A.

    diagnóstico da manutenção do acervo, elaboração de um plano de pesquisa, definição dos prazos de guarda e produção de relatório de atividades.

  • B.

    diagnóstico da situação do acervo, elaboração de um plano de classificação, pesquisa histórica e elaboração de índice topográfico.

  • C.

    diagnóstico da situação do acervo, elaboração de um quadro de assunto, pesquisa dos prazos de guarda e produção de relatório de avaliação.

  • D.

    dagnóstico de conservação do acervo, elaboração de instrumentos de busca, pesquisa da legislação arquivística e produção de relatório de atividades.

  • E.

    diagnóstico de conservação do acervo, elaboração de instrumentos de classificação, pesquisa da legislação arquivística e produção de relatório de atividades.