Arquivologia Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

A função primordial dos arquivos é:

  • A.

    disponibilizar as informações contidas nos documentos para a tomada de decisão e comprovação de direitos e obrigações, o que se efetivará independentemente de os documentos estarem corretamente classificados e devidamente guardados.

  • B.

    disponibilizar os sistemas de tomada de decisão e comprovação de direitos e obrigações financeiras dos funcionários, o que só se efetivará se os documentos estiverem corretamente classificados e devidamente guardados.

  • C.

    criar sistemas gerenciais para a tomada de decisão e comprovação de direitos e obrigações, o que só se efetivará se os documentos estiverem corretamente classificados e devidamente guardados.

  • D.

    disponibilizar as informações contidas nos documentos para a tomada de decisão e comprovação de direitos e obrigações, o que só se efetivará se os documentos estiverem corretamente classificados e devidamente guardados.

  • E.

    analisar o desempenho dos funcionários com base nas informações contidas nos documentos da organização, o que só se efetivará se os documentos estiverem corretamente classificados e devidamente guardados.