Questão 76501 - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Concurso: Universidade Federal do ABC (UFABC) 2006

Cargo: Arquivologista

Banca: Universidade Federal do ABC (UFABC)

Nível: Superior

Arquivologia Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Sobre a avaliação de documentos é CORRETO afirmar que:

I- Avaliar significa atribuir valores e definir prazos de guarda para os documentos, independente de seu suporte material, contribuindo para a racionalização dos arquivos.

II- O único objetivo da avaliação é reduzir a massa documental acumulada nos arquivos.

III- Para avaliar um conjunto de documentos é necessário instituir uma comissão, integrada unicamente por um arquivista, uma autoridade administrativa de nível superior e um profissional da área jurídica.

 IV- A avaliação é um processo que incide sobre séries documentais e nunca sobre documentos isolados.

  • A.

    apenas as afirmativas II e IV são verdadeiras.

  • B. apenas as afirmativas I e III são verdadeiras.
  • C.

    as afirmativas I, II e IV são verdadeiras.

  • D.

    apenas as afirmativas I e IV são verdadeiras.

  • E.

    as afirmativas I, II e III são verdadeiras.