Analise as afirmativas abaixo e assinale com V (VERDADEIRA) e com F (FALSA).

( ) Gestão de documentos é um conjunto de medidas e rotinas que garante o efetivo controle de todos os documentos de qualquer idade, desde sua produção até sua destinação final (eliminação ou guarda permanente), com vistas à racionalização e à eficiência administrativa, bem como à preservação do patrimônio documental de interesse histórico-cultural.

( ) Tabela de Temporalidade é um instrumento aprovado pela autoridade competente que regula a destinação final dos documentos (eliminação ou guarda permanente), define prazos para sua guarda temporária, em função de seus valores legais, fiscais, administrativos e determina prazos para sua transferência, recolhimento e eliminação.

( ) Princípio de Proveniência determina que os documentos originários de uma instituição, entidade ou pessoa devam ser mesclados aos de origem diversa, observando-se os critérios da ordem cronológica, de assuntos e do tipo de suporte no qual está registrada a informação.

Marque a alternativa que apresenta a seqüência de letras CORRETA.

  • A. V, F, V.
  • B. F, V, F.
  • C. V, V, F.
  • D. F, F, V.