Artes Artes Visuais Arte/Educação

De acordo com Sandra Richter, a sociedade tecnológica de consumo está cada vez mais voltada para as crianças, mergulhando-as o mais possível em um mundo virtual de sonhos. Essas crianças estão mais contemplativas de um mundo adulto dominado por processos técnicos de racionalização, tais como a televisão, os jogos eletrônicos etc. Acerca desse tema e da imaginação criadora das crianças nas artes, assinale a opção correta.

  • A.

    O desenvolvimento intuitivo da criança ocorre à maneira de um jogo em que o real e o imaginário funcionam separadamente.

  • B.

    Ao imaginar ou ao criar suas primeiras ficções, a criança prepara-se para dialogar, constrói um pensamento lógicoverbal preciso constituído em sua cultura.

  • C.

    O mito tecnológico, representado pelos heróis e personagens comerciais, exerce pouca influência na formação das imagens cada vez mais complexas e singulares, pela criança.

  • D.

    Para a criança as imagens e as palavras não são simples símbolos no sentido comum, provocam, sem limitação conceitual, todo o imaginário, como uma pedra que, ao ser lançada à água, desenha círculos.