As cores de uma imagem mudam, conforme ela é transportada de uma câmera digital ou scanner para um computador. Outra mudança ocorre quando se envia a imagem para impressão. Isso acontece porque
  • A. todos os periféricos, tais como câmeras digitais, monitores, scanners e impressoras operam com diferentes padrões cromáticos que, caso sejam alterados de maneira incorreta, causam inconsistência na reprodução das cores.
  • B. apesar dos periféricos permitirem acesso a seus padrões cromáticos, a correção e adequação de cada modo de cor exige códigos compatíveis em todos os aparelhos, o que inviabiliza alterações por parte do usuário.
  • C. alguns periféricos como scanners, câmeras digitais e monitores não possuem padrões cromáticos compatíveis com aqueles presentes nas impressoras, o que exige adequações constantes caso se deseje coerência entre as cores.
  • D. apesar de monitores e impressoras possuírem padrões cromáticos compatíveis, o mesmo não é verdadeiro quando utilizados junto a outros aparelhos de registro de imagem, o que provoca a inconsistência na reprodução das cores, caso não haja correção.
  • E. alguns periféricos tais como scanners e câmeras digitais não possuem padrões cromáticos editáveis como aqueles presentes em impressoras, o que torna necessário adequações constantes, caso se deseje coerência entre as cores.