Em seu estudo sobre a concepção, montagem e execução de exposições, Marília Xavier Cury trata das estratégias de planejamento e analisa o processo de concepção e montagem de exposições do ponto de vista das decisões fundamentais a serem tomadas, por parte do museu e seus curadores, em parceria com o autor e o público. A respeito das decisões a serem tomadas, analise a caracterização abaixo.

I. As decisões são tomadas tendo como referência o princípio da Qualidade Total aplicado ao contexto museológico e são avaliadas tendo em vista sua funcionalidade. O conceito norteador dessa abordagem é o de qualidade.

II. As decisões fundamentais (nível estratégico) e incrementais (táticas) que fazem parte da concepção e do planejamento de uma exposição são tomadas de modo interativo pela equipe que irá realizá-las. O conceito norteador dessa abordagem é o de sistema.

III. As decisões são tomadas e atribuídas em função de um fluxograma que estabelece os papéis dos profissionais envolvidos em cada fase de montagem de uma exposição. O conceito norteador dessa abordagem é o de planejamento.

As caracterizações acima correspondem, respectivamente, à abordagem:
  • A. administrativa, técnica e política;
  • B. administrativa, política e técnica;
  • C. política, administrativa e técnica;
  • D. técnica, política e administrativa;
  • E. política, técnica e administrativa.