O desenvolvimento tecnológico das mídias audiovisuais, incluindo a tecnologia digital, é uma realidade nos meios de comunicação e influencia este setor sob diversos aspectos. Sobre esse assunto, é INCORRETO afirmar:
  • A. As salas de cinema digitais, com transmissões de filmes simultâneos via satélite, em diferentes salas de cinema em diferentes países, é uma realidade que está longe de ser alcançada.
  • B. A técnica digital influenciou a linguagem cinematográfica que, no suporte digital, tem novas correntes estéticas, como o Dogma 95, no cinema, que despreza a narrativa clássica dos filmes hollywoodianos.
  • C. O acesso à realização e produção audiovisual tornou-se mais fácil com a invenção do vídeo e do VT. Este sistema é menos dispendioso do que aquele que era utilizado antes nas televisões, como a película. A fita magnética e as transmissões ao vivo possibilitaram a instantaneidade da notícia na TV.
  • D. Para que uma imagem em vídeo possa ser comparada a uma imagem em filme, sua resolução deve ser ao menos cinco vezes superior à da televisão stândard, passando globalmente de 400 mil pixels a 2 milhões de pixels.