Atualidades e Conhecimentos Gerais Brasil e Localidade Específicas Brasil Economia

Artigo científico publicado no Scielo afirma que: “Mundialmente, o café é uma das bebidas mais consumidas. No Brasil, o consumo de café também se destaca entre as demais bebidas. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café - ABIC, o mercado brasileiro representa 14% da demanda mundial, com um consumo de 4,27 kg de café torrado por habitante/ano, ou seja, quase 70 L para cada brasileiro (ABIC, 2007)” (ARRUDA, A.C. et al). Assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    Uma lenda sobre a descoberta do café como bebida afirma que teria sido descoberta por um pastor na Absínia, hoje Etiópia, ao observar suas cabras comerem seus frutos.

  • B.

    O café foi levado para a Europa por viajantes no século XVII e transformado em bebida diária, até então somente os árabes sabiam cultivá-lo.

  • C.

    Pelas mãos dos holandeses e franceses o café foi trazido para o Novo Mundo, chegando ao norte do Brasil através das Guianas.

  • D.

    Em condições favoráveis a cultura do café se estabeleceu inicialmente no Vale do Rio Paraíba, iniciando, em 1825, um novo ciclo econômico no país.

  • E.

    Atualmente o Brasil é o segundo maior produtor mundial de café, perdendo apenas para os Estados Unidos, mas é o primeiro colocado entre os maiores consumidores.