Atualidades e Conhecimentos Gerais Brasil e Localidade Específicas Brasil Economia

“O mundo e o Brasil nunca tiveram tantos bilionários. O ranking da revista „Forbes‟ foi divulgado ontem com o número recorde de 1210 nomes – 273 a mais que no ano passado. A lista de brasileiros saltou de 18 para 30, com recém-chegados como o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, o dono da Amil, Edson de Godoy Bueno, e as famílias Villela e Moreira Salles, do Itaú Unibanco.” (Naiana Oscar – O Estado de São Paulo – 10 de março de 2011) Diante do exposto, é correto afirmar:

  • A.

    Houve alteração na classificação dos três homens mais ricos do mundo, já que o norte-americano Bill Gates, assumiu novamente a liderança, deixando em segundo lugar o mexicano Carlos Slim, e em terceiro, Warren Buffett, também norte-americano.

  • B.

    Os países que compõem o Bric (Brasil, Rússia, Itália e China) foram os destaques dessa última edição do levantamento feito pela revista Forbes, pois mais da metade dos novos bilionários veio desse grupo.

  • C.

    Embora tenha aumentado sua fortuna, Eike Batista se manteve na oitava posição da lista e com o status de homem mais rico do Brasil.

  • D.

    Os países desenvolvidos, como EUA, Reino Unido, Japão e Alemanha, foram os que puxaram o aumento no número de bilionários.

  • E.

    O segundo brasileiro mais rico, de acordo com a lista da Forbes, é Joseph Safra, um dos fundadores da AmBev e que, em 2010, comprou o Burger King com outros dois investidores.